Compartilhe:
Icone Facebook Icone Linkedin Icone WhatsApp Icone Twitter

Como a Teleconsulta está auxiliando neste momento de crise

Em um momento onde as incertezas sobre os efeitos doCOVID-19 ainda permanecem, além de calma e serenidade, é necessário serpragmático e buscar algumas soluções que possam contribuir aos profissionais daárea da saúde num momento tão delicado.

Diante deste cenário, a teleconsulta aparece como umaexcelente maneira para manter o contato com seus pacientes evitando a exposiçãoa riscos para ambas as partes, e auxiliando os profissionais a manterem aatividade em seus consultórios.

Além do benefício do cuidado à distância, existem outrasvantagens que em um momento de crise, como o que estamos passando no momento passama ser cruciais:

  • O aumento da acessibilidade ao paciente – Sema necessidade de deslocamento, é possível atender de maneira preventivapacientes de regiões remotas e com baixo acesso a atendimento, auxiliando nacobertura e tornando mais barato o custo do tratamento de casos rotineiros.
  • Auxílio nas questões mentais para lidar com oCOVID-19 – Aliado a todos os riscos à saúde física que o vírus proporciona,o excesso de exposição ao assunto que é abordado sob uma frequência sem fim,pode prejudicar também a saúde mental das pessoas, e para isso, a teleconsultapode ser uma excepcional forma de aliviar a população desde momento tão tenso quevivemos.
  • Evitar expor o paciente a riscos – Numafase que a transmissão já é comunitária, atendimentos remotos poderiam evitar atransmissão e diminuir os deslocamentos e o contato entre as pessoas.
  • Manter seu consultório funcionando –Situações como estas, é bastante natural que tenhamos uma redução significativade consultas de seus pacientes que pretendem ao máximo evitar correr qualquerrisco de contaminação, a teleconsulta, pode vir como uma maneira importante demanter seu atendimento funcionando.

As vantagens são tão favoráveis, sobretudo no momento atual,que o CFM e o ministério da saúde avaliam como uma das principais medidas parao combate a crise uma nova regulamentação para a prática, já que a última erado ano de 2002.

A Livance sempre acreditou que esta poderia ser uma solução importante para osprofissionais da área da saúde e porisso oferecemos salas de teleconsulta nasunidades do Itaim e campinas, com toda a estrutura que permite que sua consultaseja eficaz e tenha o sigilo como se fosse realizado em um consultório. Oespaço oferece um isolamento acústico premium, iluminação pensada para teleconferências,câmeras de alta resolução além de internet com alta velocidade para que seuatendimento remoto seja tão eficiente quanto o presencial.

Se você tem casos que podem se beneficiar da telaconsulta, utilizea nossa estrutura e veja como a livance pode te oferecer mais um diferencialpara a sua carreira neste momento.

Compartilhe:
Icone Facebook Icone Linkedin Icone WhatsApp Icone Twitter
VER MAIS
WhatsApp
Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.
Algo deu errado... Tente novamente.