Como a Teleconsulta está auxiliando neste momento de crise

POR LIVANCE

Em um momento onde as incertezas sobre os efeitos do COVID-19 ainda permanecem, além de calma e serenidade, é necessário ser pragmático e buscar algumas soluções que possam contribuir aos profissionais da área da saúde num momento tão delicado.

Diante deste cenário, a teleconsulta aparece como uma excelente maneira para manter o contato com seus pacientes evitando a exposição a riscos para ambas as partes, e auxiliando os profissionais a manterem a atividade em seus consultórios.

Além do benefício do cuidado à distância, existem outras vantagens que em um momento de crise, como o que estamos passando no momento passam a ser cruciais:

  • O aumento da acessibilidade ao paciente – Sem a necessidade de deslocamento, é possível atender de maneira preventiva pacientes de regiões remotas e com baixo acesso a atendimento, auxiliando na cobertura e tornando mais barato o custo do tratamento de casos rotineiros.
  • Auxílio nas questões mentais para lidar com o COVID-19 – Aliado a todos os riscos à saúde física que o vírus proporciona, o excesso de exposição ao assunto que é abordado sob uma frequência sem fim, pode prejudicar também a saúde mental das pessoas, e para isso, a teleconsulta pode ser uma excepcional forma de aliviar a população desde momento tão tenso que vivemos.
  • Evitar expor o paciente a riscos – Numa fase que a transmissão já é comunitária, atendimentos remotos poderiam evitar a transmissão e diminuir os deslocamentos e o contato entre as pessoas.
  • Manter seu consultório funcionando – Situações como estas, é bastante natural que tenhamos uma redução significativa de consultas de seus pacientes que pretendem ao máximo evitar correr qualquer risco de contaminação, a teleconsulta, pode vir como uma maneira importante de manter seu atendimento funcionando.

As vantagens são tão favoráveis, sobretudo no momento atual, que o CFM e o ministério da saúde avaliam como uma das principais medidas para o combate a crise uma nova regulamentação para a prática, já que a última era do ano de 2002.

A Livance sempre acreditou que esta poderia ser uma solução importante para os profissionais da área da saúde e porisso oferecemos salas de teleconsulta nas unidades do Itaim e campinas, com toda a estrutura que permite que sua consulta seja eficaz e tenha o sigilo como se fosse realizado em um consultório. O espaço oferece um isolamento acústico premium, iluminação pensada para teleconferências, câmeras de alta resolução além de internet com alta velocidade para que seu atendimento remoto seja tão eficiente quanto o presencial.

Se você tem casos que podem se beneficiar da telaconsulta, utilize a nossa estrutura e veja como a livance pode te oferecer mais um diferencial para a sua carreira neste momento.

Artigos relacionados

Cadastre-se e fique por dentro das novidades