Você deve fechar seu consultório e ir pra coworking médico?

Abrir um consultório médico é algo de grande prestígio para todos os profissionais da área, um grande sonho. Entretanto, ao transformar esse sonho em realidade você percebe que ele não é tão prático assim, então surge o questionamento: você deve fechar seu consultório e ir para um coworking médico?

.

 

Conhecendo o coworking médico

Antes de considerar a alternativa de fechar seu consultório e ir para um coworking médico, é essencial conhecer melhor essa nova modalidade disponível no mercado e o que significa ter um consultório compartilhado.

Assim como os coworkings tradicionais que têm se espalhado pela cidade e feito sucesso entre empresários de todos os tamanhos, agora, você encontra essa mesma praticidade para os profissionais de saúde.

São salas individuais que você pode atender seus pacientes a hora que quiser, deixando sua agenda mais flexível e de acordo com as suas necessidades, sem a obrigação de manter a estrutura de um consultório particular ou de pagar um aluguel fixo, mesmo que não vá usar naquele determinado período.

Calma! Vamos explicar todos os detalhes para você.

Agenda flexível

Os modelos tradicionais do mercado oferecem duas opções: ter seu próprio consultório ou alugar um espaço. Seja qual delas você escolher, nessas duas opções você precisa cumprir horários de agenda e se por acaso não poder atender em um desses horários ou não conseguir pacientes, terá que arcar com os custos daquele período de qualquer forma.

Já o modelo de consultório pay per use que nós, da Livance, utilizamos, você só paga pelo que realmente utilizar, ou seja, você tem liberdade para escolher quais horários deseja atender e também tem mais flexibilidade de agenda para oferecer aos seus pacientes.

Isso é um enorme diferencial na hora de atender, já que você pode oferecer mais opções de horários a seus pacientes e até atender mais pacientes com isso, pois monta sua agenda da forma que quiser*.

 

Agende uma Visita na Livance:

 

Estrutura completa

Outro detalhe muito importante sobre ter um consultório próprio é a estrutura. Você precisa arcar com alto investimento inicial e altos custos fixos, comoo material, equipe de apoio, limpeza, entre tantas outras coisas. Uma das grandes realidades de empreendedores, categoria que certamente inclui os profissionais de saúde, é que passamos mais tempo administrando o nosso negócio do que colocando a mão na massa.

Em um consultório compartilhado você não precisa se preocupar com nenhum detalhe estrutural ou administrativo. Nós oferecemos tudo o que você precisa, desde a limpeza até cartões de visita, website com domínio próprio, linha telefônica exclusiva e atendimento personalizado para os seus clientes. Assim você pode se dedicar unicamente para o que mais gosta, atender e ajudar seus pacientes.

Pague somente pelo que usar

Aqui na Livance você encontra mais um diferencial, que é o consultório pay per use. Em um consultório próprio você arca com todos os custos e horários. Já em consultórios alugados, você aluga por um determinado período e paga por ele de forma integral, mesmo que não tenha preenchido todos os horários de sua agenda ou que esteja de férias, por exemplo.

No modelo que nós oferecemos isso não acontece, a cobrança por uso das salas é feita através da somatória de minutos de utilização, ou seja, você paga somente pelo que utilizar e a taxa de manutenção dos serviços.

Falamos mais sobre isso nesse post aqui:

Saiba a Diferença entre Aluguel de Consultório por período e modelo pay per use?

 

Agende uma Visita na Livance:

Consultório particular x Consultório compartilhado

Agora que já te apresentamos os principais benefícios do coworking médico, vamos voltar a pergunta levantada no começo desse post: faz sentido fechar seu consultório e ir para um coworking médico?

Em um consultório particular ou alugado você deve arcar com todos os custos, além de precisar pensar em estrutura, equipe, materiais e se dedicar também a parte administrativa. No final do dia você percebe que está exausto e talvez nem tenha atendido todos os pacientes que gostaria, já que todas essas preocupações se tornam uma carga extra. A pressão financeira do custo fixo muitas vezes faz com que você precise acelerar os seus atendimentos para gerar volume maior, ou até às vezes enfrentar uma carga horário acima do que gostaria. Sair de férias, ou ir a um congresso, por exemplo, e continuar tendo altos custos fixos é algo que acaba pesando no orçamento anual inclusive.

No coworking médico você não precisa se preocupar com nenhum desses detalhes, pois já contamos com toda a estrutura e facilidades necessárias. Existe inclusive a possibilidade de trazer a própria secretária para dentro da estrutura de coworking, pois muitas vezes a secretária já cuida de toda a vida do profissional e também já conhece bem sua carteira de pacientes. Dessa forma a transição acaba sendo mais tranquila.

 

Nesse post aqui fizemos uma lista sobre todos os benefícios de ir para um consultório compartilhado:

12 Benefícios de estar em um Coworking Médico?

Rede de contatos

Outro diferencial que deve ser levado em consideração é que aqui você encontra profissionais de todas as áreas e pode trocar experiências com eles e aumentar sua rede de contatos. Os coworkings médicos da Livance têm espaço próprio para essa troca de conhecimento e que também podem ser usados para estudar, já que possuem internet de alta velocidade disponível para você fazer suas pesquisas.

Mobilidade

Em um consultório próprio, você só consegue atender em apenas um lugar, já no coworking médico da Livance, você pode atender em qualquer um de nossos endereços e oferecer mais facilidade de acesso para seus clientes, já que estamos em localizações privilegiadas, de fácil acesso tanto de carro, quanto de transporte público e próximos aos principais hospitais da cidade.

 

Gostou? Então entre em contato com a gente agora mesmo e visite o nosso espaço:

 

Agende uma Visita na Livance:

0 Comentários

Deixe uma resposta

XHTML: Você pode usar essas tags <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

WhatsApp Fale com nossa equipe de atendimento