Custo Variável faz toda a diferença

POR LIVANCE

De acordo com alguns dados da demografia médica de 2020 fornecidos pelo CREMESP, o número de médicos atuando na cidade de São Paulo cresceu em 38% nos últimos dez anos, saindo de 103.500 para 142.500. Assim, o aumento na concentração de profissionais para a área metropolitana, torna cada vez mais urgente a necessidade de que o médico consiga criar um diferencial em sua carreira.

Este cenário faz com que alguns aspectos que não são relativos ao atendimento em si, mudem completamente a percepção dos pacientes para um profissional de saúde. Fatores como onde está localizado seu consultório ou como seu ambiente agrega para a sua experiência de atendimento se tornam questões relevantes hora de um consultório ser bem sucedido.

O grande problema é que nesta equação, ter um ambiente bem localizado, com design alto padrão e equipamento médico de primeira linha, requer um investimento extremamente alto, e com o aumento da população médica em regiões metropolitanas é bem provável que este retorno venha em uma janela de tempo  mais longa do que o médico gostaria.

É neste ponto que a Livance tem um dos seus principais diferenciais. Uma vez que os custos são variáveis de acordo com o volume de atendimento, é possível  ter uma estrutura que dificilmente um médico conseguiria individualmente ou num consultório compartilhado. Adicione entre as vantagens o fato de estarmos em regiões super valorizadas, muitas vezes em lajes corporativas de valor quase impeditivo para a abertura de um consultório. Tudo isso independentemente do seu volume de atendimento ou momento de carreira.

Para ter uma ideia sobre o quanto este modelo faz a diferença, Fernando Fernandez (CRM 16328) um de nossos membros e que possui mais de 45 anos de formado, nos disse em um depoimento que após a mudança para a Livance, conseguiu manter o mesmo volume de atendimento que tinha anteriormente gastando apenas um sexto do que costumava em seu antigo consultório, já que lá possuía custos fixos de aluguel, manutenção, limpeza, funcionários, luz e internet.

O mais interessante é que essa economia é feita melhorando demais a experiência do seu atendimento. De acordo com a nutricionista Deborah Lestingi o espaço foi um dos fatores para que ela aumentasse seu volume de atendimento em 320% desde sua entrada para a plataforma há 3 anos. “A estrutura da Livance permitiu que conseguisse ampliar meu raio de atuação, uma vez que posso atender em todas as unidades sem nenhum custo adicional e ao mesmo tempo ajudou a trazer legitimidade ao meu trabalho, já que o ambiente impressiona e põe nossos pacientes em um outro nível de percepção em relação ao  nosso trabalho.” Comentou Deborah.

Todos esses benefícios acontecem em um consultório que é verdadeiramente SEU! Você pode abrir a agenda no horário e nas unidades que forem mais adequadas para seu perfil de pacientes, sem a necessidade de ficar trocando de horário como acontece num modelo compartilhado, usufruindo de uma estrutura de ponta e arquitetura premiada. 

Tudo isso só é possível na Livance devido a uma metodologia que envolve muita tecnologia e eficiência. Você já parou para pensar o quanto de dinheiro você está desperdiçando em um consultório em momentos que não está atendendo?  E  quanto um consultório com design antigo ou uma revista em sua recepção pode prejudicar sua imagem ao paciente, independentemente da sua carreira acadêmica?

Se ainda restar alguma dúvida sobre o modelo da Livance ser a melhor opção para que tenha seu próprio consultório, proponho o seguinte cálculo:

·       Veja o custo de aluguel em uma região como a Vila Olímpia, onde está nossa nova unidade

·       Coloque os valores de mobília, contas de consumo, manutenção e uma secretária (sequer estamos colocando site, ou mobílias de alto padrão como as que oferecemos em nossas unidades);

·       Insira o tempo de gestão que você terá que alocar para administrar todas essas questões.

Compare nessa equação o valor da mensalidade da Livance e quanto você terá que gastar de acordo com o volume de atendimento que possui atualmente. Não se esqueça: Nossa cobrança é por minuto de atendimento, extinguindo completamente o seu investimento em horas ociosas.

Agora que o benefício econômico já está bem esclarecido, lhe convidamos para o próximo passo que é fazer uma visita em uma de nossas 5 unidades. É neste momento que você terá a real sensação sobre o quão impactante é nosso espaço e como ali é possível atender a todos, não importa o momento de sua carreira e qual o volume de atendimento que possui atualmente.

Se você se interessou pelo nosso modelo e gostaria de entender mais, agende uma visita por aqui.

Um grande abraço e aguardamos a sua visita!

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