Compartilhe:
Icone Facebook Icone Linkedin Icone WhatsApp Icone Twitter

Como a Livance pode te ajudar a atrair mais pacientes?

Nos pontos de contato com os profissionais de saúde, não são raras as vezes em que aparecem perguntas sobre como a Livance pode ajudar a atrair mais pacientes. Não é difícil entender por que isso acontece. De fato, trata-se de um ponto de extrema importância, especialmente para quem está ainda nos primeiros anos de trajetória e busca alavancar a carreira. 

Felizmente, tem sido possível observar membros se beneficiando da nossa plataforma para ampliar o leque de pacientes. Seja como consequência de vantagens que são pilares do modelo oferecido pela Livance, seja a partir de outras ações voltadas mais especificamente para esse propósito.

Algumas destas formas que podem fornecer essa ajuda tão valiosa estão listadas a seguir: 

Oficinas de marketing 

A Livance proporciona a seus membros oficinas de marketing com foco na área da saúde. São conversas com um especialista que têm como propósito mostrar caminhos para desenvolver estratégias de comunicação efetivas, desmistificando também uma série de dúvidas que podem existir em relação ao tema. 

Para a geriatra Loren Andrade, o trabalho de marketing de conteúdo acabou se mostrando um fator bastante relevante para que seu fluxo de pacientes aumentasse. 

“Foi a Livance que me chamou a atenção para a importância disso. Antes, nunca tinha passado pela minha cabeça que o Instagram servia para muito mais coisas além de postar uma foto. Participei de muitos cursos de marketing, também entrei em um grupo de networking da Livance que me ajudou bastante. Saber como um colega já acertou e errou te guia muito”, conta Loren.

Produzir conteúdo digital virou algo prazeroso para ela hoje em dia. “Isso dá muito certo porque, antes de mais nada, eu preciso estudar bastante para falar porque a gente se expõe demais nestas horas. Então eu tenho de me preparar para estar bem afiada. Isso também me torna bem mais visível. Já recebi convites para falar na televisão sobre minha especialidade”, afirma.

Atendimento em diversos endereços 

A possibilidade de atender em todas as unidades sem pagar nada a mais por isso talvez seja um dos maiores atrativos da Livance. Para os profissionais da saúde, isso representa uma flexibilidade valiosa. Afinal de contas, eles têm a opção de se deslocarem para onde julgarem mais conveniente, sem ficarem presos em um determinado local.

“Antes eu estava em um lugar que só me permitia atender na segunda ou na quarta pela manhã. Agora eu posso fazer todos os horários que quiser”, comenta a psicóloga Nara Estella.

Mas não é só isso. Os diversos endereços de atendimento que a Livance oferece favorecem a ampliação do raio de atuação dos serviços, o que pode gerar mais pacientes.

“O fato de a Livance ter um número grande de unidades espalhadas geograficamente faz com que os pacientes se sintam mais confortáveis em serem atendidos por um médico perto de casa”, diz o cirurgião de cabeça e pescoço Arthur Vicentini.

“Tenho atendido pacientes que antes eu não atenderia justamente por essa situação. Já ouvi relatos de gente que me contou que pretendia passar por uma consulta com um médico que atendia em determinada região, mas que decidiu fazer isso perto de onde mora. Isso certamente me trouxe uma quantidade maior de atendimentos que eu não teria se estivesse em um ponto fixo”, completa.

Networking 

Outro grande atrativo da Livance são os coworkings. Todas as unidades oferecem esse espaço, que podem ser aproveitados de diversas maneiras pelos membros: para estudo, descanso e até criação de conexões com outros profissionais.

É justamente esse networking que pode levar à ampliação do leque de pacientes. As indicações entre profissionais favorecem esse processo. Também é possível que os membros usem o time da Livance dentro das unidades para fazer essas apresentações, solicitando conhecer profissionais de acordo com a especialidade que desejariam.

"Eu vou fazer a triagem de pacientes meus para alguns médicos que conheci aqui”, diz Fernando Fernandes, especialista em medicina física e reabilitação. “Pela competência deles, pela forma como atendem, mas também porque meus pacientes poderão ser atendidos no mesmo local por um outro especialista. Isso é uma coisa muito importante."

Site e cartões de visita 

São dois itens que a Livance proporciona aos profissionais de saúde assim que se tornam membros. O site é customizável, com blogs, links para redes sociais, agendamento online de consultas e espaço para fazer marketing online. O cartão de visitas também é personalizado, criando assim mais um diferencial para a divulgação dos seus serviços.

Compartilhe:
Icone Facebook Icone Linkedin Icone WhatsApp Icone Twitter
VER MAIS
WhatsApp