Compartilhe:
Icone Facebook Icone Linkedin Icone WhatsApp Icone Twitter

Saiba a Diferença entre Aluguel de Consultório por Período e Modelo Pay Per Use

O termo coworking médico já é uma novidade que pode deixar algumas pessoas com dúvidas sobre o que realmente significa e como ele pode deixar o atendimento mais prático. Agora, quando falamos em modelo pay per use pode complicar ainda mais. Mas estamos aqui para te explicar o que é cada uma dessas coisas e principalmente te mostrar qual a diferença entre aluguel de consultório por período e o modelo pay per use.

O que é um coworking médico?

Para começar, vamos explicar um pouquinho o que significa trabalhar em consultório compartilhado. São salas individuais em que você pode atender seus pacientes sem ter que arcar com enormes custos de manutenção que são exigidos por um consultório particular, além de também possuir flexibilidade de agenda.Essa flexibilidade de agenda existe tanto nos consultórios alugados quanto nos de modelo pay per use, mas há diferenças que vamos te explicar mais para frente.Em espaços de coworking médico, como da Livance, você encontra toda a estrutura necessária, conforto, uma equipe dedicada e suporte para suas necessidades e de seus pacientes, mas de forma prática, sem ter que arcar com grandes custos por isso ou perder tempo com trabalhos administrativos.Agora que você já entendeu como funciona um consultório compartilhado, vamos falar um pouquinho sobre a diferença entre consultórios alugados e consultórios pay per use.[cadastro]

Consultórios por período

Hoje em dia, você encontra no mercado a opção de alugar salas para atender seus pacientes, que, se formos comparar essa modalidade com um consultório próprio, ela por si só já apresenta diferenciais.O aluguel de consultórios pode te poupar uma série de gastos ao ter que montar uma estrutura própria ou se preocupar com diversos assuntos administrativos, contratação e pagamento de equipe, decoração, entre tantos outros itens que precisamos manter ao possuir nosso próprio espaço e tomam muito do nosso tempo.Entretanto, alguns pontos devem ser levados em consideração ao alugar um consultório. O primeiro deles é a agenda. Ela fica travada dentro do período que você alugou, por exemplo: Você alugou uma sala todas as quintas-feiras na parte da tarde. Esse é o único horário que você pode atender seus pacientes e precisa atender todos eles dentro do horário determinado pelo aluguel.Algo que também pode ser desvantajoso é que, quando você aluga um espaço, deve pagar por ele mesmo que sua agenda não tenha sido completamente preenchida naquele dia, e  até mesmo quando você precisar viajar, seja de férias ou para um congresso. O aluguel é um valor fixo mensal que deve ser pago.

Consultórios pay per use

O termo “pay per use”, em tradução livre significa: pague pelo uso. Essa é uma nova modalidade que já está  sendo oferecida no mercado e seu principal diferencial é que ela te oferece mais flexibilidade de agenda, além de que você paga somente o que usar. Assim como um consultório alugado, nos consultórios pay per use você também não precisa se preocupar com a estrutura, equipe ou processos administrativos.A sua maior diferença em comparação a consultórios alugados é que aqui você paga somente pelo que usar, por exemplo: Se você possui apenas duas consultas na quinta-feira a tarde, não precisa pagar pelo período integral do aluguel da sala, porque as cobranças são feitas por minuto. Você utiliza  a sala e paga pelos minutos que utilizou o espaço. No final do mês, o tempo que utilizou é somado e cobrado diretamente no seu cartão de crédito.Outro diferencial é a flexibilidade de horários. Como você pode abrir a sua agenda nos dias e horários que quiser, com total flexibilidade, e pagar somente o que usar, você consegue oferecer mais opções de horários a seus pacientes,. Isso pode te ajudar, inclusive, a conquistar novos pacientes porque agora você possui horários mais maleáveis e que podem se encaixar na agenda apertada deles.

Mais diferenciais para você

Claro que esses não são os únicos benefícios que podemos te oferecer. Dentro de nossos coworkings médicos também possuímos espaços onde você pode estudar, fazer pesquisas, ou apenas relaxar. Nesses espaços você pode conhecer outros profissionais para trocar experiências e ampliar sua rede de contatos.Não se esqueça que também oferecemos atendimento personalizado para seus pacientes através de um número telefônico exclusivo seu, um website  único seu onde pode ser feito o agendamento de consultas e inclusive um cartão de visitas para você.Gostou? Então entre em contato com a gente agora mesmo e visite o nosso espaço:[cadastro]

Compartilhe:
Icone Facebook Icone Linkedin Icone WhatsApp Icone Twitter
VER MAIS
WhatsApp