Você já ouviu falar em esquentar a cadeira do consultório?

POR LIVANCE

22 de janeiro de 2019
Compartilhe:

Muitas vezes usamos o horário que ficou “livre” na nossa agenda de consultas para resolver problemas no banco, ir ao supermercado ou simplesmente descansar. Fazendo isso, estamos perdendo a melhor oportunidade para focarmos em atividades fundamentais para que nossos consultórios cresçam.

Escrever conteúdos para serem publicados na internet, cuidar da nossa rede de relacionamento profissional, estar disponível para aceitar atendimentos “de última hora”, fazer contato com pacientes que já atendemos e precisam de um acompanhamento especial, são algumas coisas que nos ajudam a consolidar o consultório.

 

Você já pensou em usar o horário que ficou “livre” para as atividades abaixo?

 

  • Escrever artigos para o blog do seu site;
  • Pesquisar sobre novidades que surgiram na sua especialidade e comentar sobre elas em suas redes sociais;
  • Responder perguntas em sites destinados a promover interação entre profissionais de saúde e pacientes de forma ética e correta;
  • Agradecer os colegas que encaminharam pacientes para você;
  • Rever se existe algum paciente que precisa de um contato seu perguntando sobre algum exame que foi pedido ou o resultado de algum tratamento que você prescreveu;

 

Essas são atividades ótimas para nos diferenciar e que são efetivas para gerar mais consultas, seja por facilitarem que você seja encontrado na internet, seja por aumentarem a chance de receber mais indicações de colegas e dos pacientes que foram lembrados por você depois de serem atendidos.

 

Os coworkings nas unidades da Livance foram pensados para serem os locais ideais para essas atividades. Além disso, a Livance proporciona algo que não temos quando montamos nossos consultórios sozinhos, uma enorme comunidade de profissionais de várias especialidades, facilitando o networking, possibilitando inclusive que algum colega que está atendendo encaminhe um paciente para nós na mesma hora! A recém criada “Comunidade” dentro do nosso sistema, além do mostrar todos que atendem na Livance, ainda mostra os profissionais que estão com atendimentos naquele momento em cada unidade, facilitando essa interação.

 

 

coworking-saude

 

Saiba a Diferença entre Aluguel de Consultório por período e modelo pay per use?

O horário que destinamos para atender pacientes faz parte do tempo que destinamos para alavancar nossos consultórios! Quando entendemos o valor desse tempo e focamos nas atividades corretas, nosso consultório se consolida muito mais rapidamente sem que tenhamos gastos em marketing.

 

Cuide do seu tempo de maneira inteligente, e nos vemos em um dos coworkings da Livance! Eles são seus!

Novidades no seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece na Livance

Artigos relacionados

Cadastre-se e fique por dentro das novidades